terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mais comentários do gre-NAL

Taticamente falando, o gol no começo determinou o andamento do jogo.
Se o Inter tivesse precisado ir para cima, acredito que teria sido diferente.
Mas com a vantagem obtida aos 2 minutos, não correu nenhum risco de perder a vantagem.
Jogou com uma inteligência e consciência, que há tempos não via.
Não sofreu pressão, administrou.
Gostei. Mostrou maturidade.
Apesar das críticas de muitos, eu gostei do que vi.
E mais, o que importava era uma vitória, sem muito sofrimento. E foi exatamente o que aconteceu.
Poderia ter sido melhor.... mas foi muito bom!
Gostei do Daniel, mostrou personalidade e cada vez que joga, vai mostrando mais futebol. Pode ser nossa solução para a lateral direita.
Pena o cartão do Guina. O juiz, neste lance, mostrou falta de critério, já que para o Guina deu cartão pela sequência de faltas, mas não aplicou para o Tulio nem para o Rockemback, que fizeram tantas (ou mais) faltas que o Guina.
Os bananas choram um suposto pênalti no Rever - vejam o lance e depois analisem: O Bolívar segura a camisa dele, mas em vez de "dar um tranco" que seria o natural, já que estaria sendo puxado para trás, ou pelo menos "segurado", ele se joga para a FRENTE. Fisicamente impossível alguém ser puxado para trás e quando cai, cair lançado para a frente...
O Taison apareceu um pouco mais do que andava aparecendo, mas para mim ainda está devendo... parece inseguro, coisa que ele nunca aparentou, pelo menos para mim. Eu sempre achei o Taison com muita "personalidade", que eu acho que é o que está faltando para ele nestes últimos tempos. Antes, ele chutava a gol, tentava o drible. Agora, não mais. Está precisando marcar um gol logo, para também readquirir a confiança.
Ou "esquentar um banco" pro Marquinhos, que está entrando e jogando melhor.
Na troca do D'Ale pelo Andrezinho, achei que o time deu uma "parada"... eu achei o D'Alessandro o melhor em campo, independente do gol.... Estava cheio de vontade... Mas ao mesmo tempo, fez bem o Mário Sérgio em tirá-lo de campo e evitar um amarelo, que o tiraria do jogo em SP, como aconteceu com o Guina.
No mais, o Sandro na dele joga muito. O Kléber está mostrando qualidade e vontade.
O Guina, é sem comentários.
A zaga foi bem, anulou as jogadas de cabeça, não deu espaço.
E o Alecsandro ficou devendo o gol.... mas não tem problema. Não fez falta (graças a Deus!!!!) e pode ter guardado para uma situação de mais necessidade. Gosto dele e comigo ele tem crédito, afinal ninguém é goleador (ou vice) do campeonato brasileiro sem mérito.
E o Giuliano mostrou porque fez tanta falta durante sua passagem pela seleção - ele preenche o meio de campo, marca, aparece para jogar. Não tem substituto, depois da saída do Magrão.
O Inter vai ter que encontrar ou fabricar seu substituto, seu reserva.....

Nenhum comentário: