quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Avaí e Inter

Mais um "baita" jogo.
Mesmo com todas as difuculdades, jogando contra o time adversário e a arbitragem, voltar de Florianópolis com uma vitória foi a "amostra" que precisávamos que estamos no caminho certo - o caminho do título.
Sempre ouvi que com 9 jogadores, não tem mais jogo. E mesmo assim, durante longos 10 minutos jogamos com 9 e o Avaí não conseguiu levar perigo ao placar do jogo.
Tiveram alguns jogadores que se sobressaíram, apesar de que todo o time jogou bem.
Giuliano - incansável, é o Guina brasileiro, mais novo... Marca, aparece para jogar, dribla (tiveram pelo menos 2 lances onde ele estava marcado por 4 adversários e conseguiu sair....) jogou muito no domingo
Magrão - sempre gostei do estilo combativo do Magrão. E domingo fez um dos melhores jogos dele pelo Inter.
Guina - dispensa comentários. Sempre um leão em campo. Incansável. Quando o time estava com 10 nem parecia, afinal ele joga por no mínimo 2....
Lauro - defesas seguras e importantes. Um dos melhores jogos dele com a camisa do Inter.
O D'Alessandro mostrou sua categoria, prendeu a bola, compassou o jogo.
O Eller, depois que entrou na equipe, o time não tomou mais gols e ele ainda fez o dele!
Não concordei com a expulsão do Índio: o jogador não ia em direção ao gol, logo no máximo um cartão amarelo estaria de bom tamanho. Apesar de eu achar que nem foi falta.... ele acerta a bola (a bola sai pela lateral, o que mostra que o Índio acertou a bola - se não, ela seguiria reta para o fundo do campo). Eu interpreto como "jogada perigosa", por causa do carrinho, lance em 2 toques.
E o Avaí abusou de "dar pau" nos jogadores colorados e não levaram sequer 1 cartão amarelo. Acertaram o D'Ale, o Bolívar e o Magrão sem bola.
Foi a primeira excursão que eu organizei - ainda bem que fomos pé-quente! Assim, podemos ir novamente!

Nenhum comentário: