segunda-feira, 20 de julho de 2009

Grenal de Ontem - arbitragem

Fui ao chiqueiro ontem.
Fiquei chateada como todos os colorados, mas não faço a mesma "terra arrasada" que li e ouvi em diversos cantos, ontem e hoje.
Não acho que o time foi tão mal como dizem, e coloco a derrota mais na "vontade" do rival, que jogou "uma copa do mundo", principalmente no 2o tempo, e festejou a vitória como um título.
Vi falhas, lógico, mas também vi afirmações no time do Inter, principalmente Sorondo e Sandro, que jogaram muito.
Outra coisa, que discordo com veemência: a qualidade da arbitragem. O que eu vi, e em todos os veículos de midia que ouvi ontem, o único que viu o mesmo que eu foi o Sportv, foi uma falta inexistente que gerou o gol de empate. E também muitas "faltinhas" dadas ao rival e nada ao Inter, lances iguais (como o carrinho do Guina e do Souza, minutos antes) apitados de forma diferente de acordo com a cor da camisa.
Como alguns "analistas" comentaram ontem, o Gaciba teve "pequenos erros", não prejudicariam o Inter, mas não é verdade. As faltas sempre beneficiaram o rival. Teve um lance de falta no Nilmar, não dado... No 2o gol do GFPA, dois zagueiros do Inter foram derrubados antes do chute do Maxi, mas nada foi marcado, também.
Ficando só na falta do Guina, que resultou em gol, se não tivesse sido marcada, a história do 2o tempo seria muito diferente.
Mas, azar.... do que adianta reclamar sozinha??
Todos preferem diminuir o time do Inter, reclamar do técnico, etc.
Falam, inclusive, que é "choro de perdedor". Mas eu não consigo "engolir" o Inter ser sempre prejudicado.

Um comentário:

testedudu disse...

Você deve estar brincando...ainda quer reclamar do juiz??? Vai comprar um óculos, ou pelo menos tente ser realista. Guinhazu deveria ter sido expulso no primeiro tempo, se a regra fosse seguida, e isso sim, teria mudado a história do jogo. BANANA