terça-feira, 11 de agosto de 2009

Jogo contra Sport

Não fui ao jogo, só assisti os "melhores momentos". Mas quem viu, diz que foi muito bom, um dos melhores dos últimos tempos. Com boa mecânica de jogo, com os jogadores todos voltando a jogar bem e, principalmente, com muita vontade em campo.
Fiquei bem feliz pelos jogadores que marcaram os 3 gols:
Giuliano - estava precisando de um gol. Ele mesmo disse que tirou "uma tonelada" das costas depois de marcar.
Sandro - joga muito, mereceu um gol!
D'Alessandro - o gol vem coroar a volta. E mais, para quem dizia que ele tinha brigado com o Tite e que o técnico poderia estar castigando o jogador, e várias outras coisas que ouvi e li nos últimos dias, o D'Alessandro deu "um beijo" no Tite antes de entrar em campo, logo depois de ouvir as instruções do técnico.
Como eu imaginava, esta viagem ao Japão fez muito bem ao grupo: Um "retiro" sempre é bom em tempos conturbados. Uniu o grupo, elevou a moral com o título da Suruga e tirou os jogadores do "olho do furacão" que queriam transformar o vestiário colorado.
Quem falava que a viagem iria prejudicar o time, teve que engolir suas palavras: o time voou em campo até o final do jogo.
Aproveitando, o Bolívar comentou hoje no programa Arena Sportv que a "imprensa gaúcha" queria derrubar o Tite e que ele, o Guina e o Magrão foram falar com o técnico e garantir empenho em campo e apoio total ao comandante. Achei muito legal da parte deles, e concordo que a imprensa tentou. Ainda bem que não levou esta. A direção agiu muito bem em manter o Tite - mostra que sabe exatamente o que estava acontecendo e não debitou na conta do treinador o que não era culpa dele, atitude bem diferente da maioria dos outros clubes, onde é mais fácil demitir o técnico ao invés de achar as causas, localizar e corrigir os problemas que eventualmente ocorrem.
Eu ainda acho que tudo que houve, o mau momento encarado pelo Inter foi por causa da perda da Copa do Brasil e da forma como ela aconteceu.
Se nós, em caso de algum "percalço" também desanimamos, temos que lembrar que os jogadores são humanos. Custa a digerir uma derrota.
Mas passa! E ainda bem para nós que está passando rápido. E que este "desânimo" ainda nos manteve no G4 e com possibilidade real de assumir a liderança já agora em setembro, com os jogos atrasados. Ou até sem eles, aproveitando deslizes e quedas eventuais.
Basta fazer a nossa parte. E sinto firmeza no grupo colorado em busca do título!

Nenhum comentário: