terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ainda sobre o caso do Fernandão

Ainda não sei bem o que pensar.... Ainda me sinto traída....
Depois de tudo que eu vi, ouvi e li a respeito do caso, as minhas impressões são as seguintes:
Acho que o Fernandão pisou na bola. Ele disse em vários meios de comunicação que não tinha proposta real de ninguém. Que não tinha aberto negociação com ninguém.
Que a preferência dele era voltar ao Inter.
Mas foi dito pelo Goiás que eles estão acertados desde quinta ou sexta feira da semana passada.
No mesmo dia 03/08 ele postou esta informação - de que não tinha aberto negociação com nenhum clube - e poucas horas depois, apareceu este contrato.
Acho que ele já tinha escolhido voltar ao Goiás e não quis assumir isto publicamente. Jogou a decisão dele nas costas da direção colorada.
Achei feia esta atitude dele, e é isto que me faz sentir "traída". Se ele já tinha a decisão tomada, para que alimentar nossas expectativas??
Neste caso, minha tendência é acreditar no que diz Fernando Carvalho.
O Fernandão sempre teve todas as portas abertas no Inter, sempre teve contato pessoal com o Fernando Carvalho, principalmente, por que o orgulho?? Sim, pois só pode ser creditado a orgulho ele não poder levantar o telefone (ou se ele não queria fazer isto pessoalmente, o Taffarel podia tê-lo feito) e perguntar: Me querem, ou não?
Por que tanta pressa, se ele sabia que o Inter estava com sua atenção voltada ao Japão? Custava, se ele queria tanto voltar ao Inter, esperar mais 2 ou 3 dias?
Quem fechou as portas foi o próprio Fernandão.
Já a sua saída foi uma surpresa desagradável, estava na concentração, daqui a minutos não era mais jogador do Inter e se negou mesmo a entrar em campo para sua despedida.
Esta forma de agir do Fernandão é que fez com que ele perdesse pontos comigo. Jogasse de forma limpa, não teria problema.
Como disse o Fernando Carvalho, ele pode jogar em qualquer lugar. Entendo muito bem que ele queira jogar no Goiás. Clube organizado, etc. Mas não precisava jogar a torcida contra a direção colorada.
Acho até que esta escolha foi a melhor para ele. No Inter, teria que disputar lugar. No Goiás, é titular indiscutível.
Nem sei se queria ou não que ele viesse. Acho que todos nós colorados queríamos era a figura do capitão, botando ordem na aparente "bagunça" que está nosso vestiário. Pelo menos, era o que eu queria. Alguém com voz ativa, com personalidade, que colocasse nosso time de novo nos trilhos. Que mostrasse todo seu "coloradismo".
Teve um comentário no meu post anterior, de um goiano, que eu queria comentar:
O Fernandão pode jogar em qualquer lugar, em qualquer time. Foi nosso capitão nas nossas maiores glórias, mas muito o Fernandão também deve ao Inter, pois estas mesmas conquistas também foram as maiores da carreira dele.
Espero que ele seja feliz.
Mas, principalmente, espero que ele venha a público explicar esta situação. Que dê sua versão para este caso.
Que não deixe esta "mácula" na sua trajetória colorada, que tanto nos deu orgulho.
Estou na espera do que ele prometeu para hoje - explicações e motivos.

Um comentário:

Carol disse...

Pensa uma coisa: pq ele iria preferir o Goiás ao Inter? Não tem cabimento. Claro que ele ficou com medo que o Inter não o quisesse e foi logo pro Goiás. Acho que a diretoria não queria ele...