quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sandro é Seleção!

Fico feliz por ele, que tinha ficado meio chateado de não ir para o futebol inglês. Presente merecido.
Mas vai fazer falta no time, com certeza. Já não joga neste domingo, pelo 3o amarelo...
Mas quem quer ser campeão tem que passar por cima disto também. Força do grupo, é a hora de mostrar a todos a qualidade do plantel colorado. Eu acredito que temos titular e reservas para todas as posições.
Lógico que os reservas são "menos bons" que os titulares - até por isso são RESERVAS - mas tem qualidade, também.
O link abaixo tem a notícia veiculada no site do clicrbs:
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2632889,Dunga-convoca-Sandro-para-vaga-de-Josue-na-Selecao.html

Edno

Gostei da notícia que li agora há pouco.... que o Inter está na disputa pela contratação do atacante Edno, da Portuguesa.
Abaixo, o link do clicrbs com a notícia.
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2632838,Inter-entra-na-disputa-por-Edno.html
Ontem, quando li a entrevista do Edno, dizendo que não ficaria mais na Lusa depois dos fatos lamentáveis de terça feira, eu pensei.... bem que podia vir pro Inter....
Eu o considero excelente jogador.
Espero que dê certo. Estamos ainda carentes nesta posição.... apesar de contar com bons garotos, ainda são garotos. O Edu, ainda não vi. O Bolaños ainda precisa evoluir. O Edno vem para somar, com certeza.

Jogo contra o Santos

Grande jogo!
Terminei o jogo cansada... parecia que era eu quem tinha jogado. Jogo intenso, corrido e peleado até o final.
Mas ficou gostinho de "queria mais".... depois da virada para 2x3, o Bolívar falha denovo e entrega o empate....
Acreditei até o final, mas não deu.
Em todo caso, em um lugar onde só tínhamos derrotas até hoje, 1 ponto pode ser comemorado.
Mais uma coisa a comemorar... o preparo físico.
Com a velocidade impressionante do jogo, achei que não iam ter fôlego até o final, mas me enganei - méritos a preparação física!
A lamentar, a perda do Sorondo e do Sandro. O Sorondo é disparado o melhor zagueiro atual do Inter - parece que tem uma maldição na zaga direita - quem entra por ali, está afundando o time. O Alecsandro, ainda tenho esperança de ver hoje a tarde uma notícia de que não foi nada sério e que ele joga no domingo.... Mas é só esperança, pois da forma como ele sentiu, o local da dor, são pelo menos 15 a 20 dias fora. Grande perda, logo agora que ele estava achando o lugar dele, o time estava reaprendendo a jogar com Centroavante e ele já estava quase como goleador do campeonato.
Mas quem sabe daqui a pouco vem a boa notícia??
E ainda há mais uma questão importante - voltamos ao G4, mesmo com ainda 1 jogo a menos que os concorrentes.
O caminho ainda é longo e duro, mas vamos chegar lá!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Comentários Infelizes da ESPN

Fiquei muito indignada ontem ouvindo a ESPN.
Eles já tiraram o Inter da luta pelo título.
Não aceitam a posição do Goiás e do Avaí.
Acham que somente Palmeiras e SP tem chance.
TOMARA QUE MORDAM A LINGUA!!!!
Se não formos nós, que seja qualquer um, menos paulistas.
Estes dias, na mesma emissora, ouvi outro absurdo... se o título não for disputado por times do eixo do mal (SP e RJ) o campeonato perde a graça e o interesse do povo.
Eles disseram que se os times paulistas e cariocas perdessem a chance de disputar título, e esta disputa ficasse entre mineiros, gauchos ou outros quaisquer, teriam que achar outra programação, pois ninguém ia assistir nem se interessar pelo campeonato.
Nós temos que engolir jogos horríveis, com times péssimos, em nome deste bairrismo dos "do eixo". Será que não se enxergam?? Ou a soberba é tanta que os cegou???

Jogo contra o Santos

Hora de quebrar o tabu!
Ganhar na Vila.
Voltar para casa com os 3 pontos na bagagem, o que eu esperava que acontecesse contra o Palmeiras, mas não deu....
Li que o Magrão viajou. Gosto do meio de campo quando jogam Sandro, Guina e Magrão. Mas o Giuliano está "gastando a bola", mais que qualquer outro.... Se fosse eu a técnica, acho que tirava o Andrezinho neste jogo. Deixava o Giuliano.
Volta o Cléber.
Parece que o Bolívar vai continuar na zaga e joga o Daniel na lateral direita.
Não sei.... acho arriscado um menino jogar de titular uma partida importante como esta, fora de casa, na obrigação de ganhar.... será que não corre o risco de se "queimar"?? Eu teria receio.
Tudo especulação.... mas na falta do que falar, cabem minhas opiniões sobre o que leio e ouço hoje.
O time tem que desencantar. Acho que falta uma exibição de gala, uma goleada histórica, algo que eleve a moral e dê segurança. Acho que este é o principal mal do time neste momento: insegurança.
Ninguém quer arriscar, tentar, e de repente, errar.
Mas quem não tenta, não ganha. Quem não chuta, não marca.
Tenho fé para amanhã. Mais uma retomada!
Aos trancos e barrancos a gente chega ao título no fim do ano. Eu acredito!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Punição da CBF contra as "crianças coloradas"

Como não tem mais o que inventar para prejudicar o Inter, agora um departamento da CBF quer punir o Inter por causa das crianças que entram em campo antes dos jogos.
Era só o que faltava!!!!

2 jogos, 2 derrotas

Ainda não me refiz deste "baque". Esperava duas vitórias, vieram 2 derrotas.
Depois da tortura de ver o Inter perder mais uma, resolvi fazer uma sessão da série "24 horas". Só vendo o Jack Bauer torturar os outros para esquecer da minha!
Sem brincadeira.... contra o Corínthians, foi muito injusto.
Agora, contra o Palmeiras, sem chutar a gol, fica impossível ganhar.... E o Danny, preferido de 10 entre 10 comentaristas esportivos gaúchos (e eu ainda não entendi bem o porquê deste "amor todo"...) falhou diretamente nos 2 gols.
Para não perder o costume, concordei com a reclamação de todos os jogadores do Inter no lance do penalti - foi penalti, mas teve uma falta descarada do Diego Souza no Guina no início da jogada (quase arrancou a camisa dele). E mais, o Diego Souza tinha que ter sido expulso no lance com o Sandro, sem contar o jogador que chutou o Sorondo.
Contra o Corínthians, nem vale a pena gastar digitação - faz parte da regra nova do campeonato "favorecer ao Corínthians em todos seus jogos". Temos que aprender a conviver com isso.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Início do Returno

Mesmo que ainda nos faltem 2 jogos do primeiro turno, o jogo contra o Corínthians marca o início da fase final do Campeonato Brasileiro.
E a sequência que temos pela frente, nas próximas rodadas deve ser decisiva para nossas pretensões - ao Título, espero!
Temos na sequência: Corínthians, Palmeiras, Santos (jogo atrasado), Goiás e Atlético MG (o segundo atrasado).
Destes, pelo menos os jogos contra Corínthians (em casa), Goiás (em casa), Atlético MG (em casa) e Palmeiras (fora - mas é adversário direto!!!) temos que ganhar! Só com o Santos seria aceitável um empate, mas mesmo assim, é jogo "ganhável".... Dá para fazer os 15 pontos e alcançar liderança isolada!
Podem me chamar de sonhadora, maluca, sei lá, mas não custa sonhar! E dá para transformar em realidade, sim! Nenhum deles é um resultado absurdo.......
Espero um Beira Rio lotado nesta quarta, independente de tempo, chuva, frio, horário, nada pode tirar o colorado do estádio neste jogo!

Jogo contra o Santo André

Que vergonha aquele gramado!
Ainda bem que conseguimos passar por cima do adversário e do campo.
Gostei do jogo, principalmente do segundo tempo.
Importante que foi mais um jogo sem levar gols.
Rumo ao título, cada vez mais fortes!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Jogo contra Sport

Não fui ao jogo, só assisti os "melhores momentos". Mas quem viu, diz que foi muito bom, um dos melhores dos últimos tempos. Com boa mecânica de jogo, com os jogadores todos voltando a jogar bem e, principalmente, com muita vontade em campo.
Fiquei bem feliz pelos jogadores que marcaram os 3 gols:
Giuliano - estava precisando de um gol. Ele mesmo disse que tirou "uma tonelada" das costas depois de marcar.
Sandro - joga muito, mereceu um gol!
D'Alessandro - o gol vem coroar a volta. E mais, para quem dizia que ele tinha brigado com o Tite e que o técnico poderia estar castigando o jogador, e várias outras coisas que ouvi e li nos últimos dias, o D'Alessandro deu "um beijo" no Tite antes de entrar em campo, logo depois de ouvir as instruções do técnico.
Como eu imaginava, esta viagem ao Japão fez muito bem ao grupo: Um "retiro" sempre é bom em tempos conturbados. Uniu o grupo, elevou a moral com o título da Suruga e tirou os jogadores do "olho do furacão" que queriam transformar o vestiário colorado.
Quem falava que a viagem iria prejudicar o time, teve que engolir suas palavras: o time voou em campo até o final do jogo.
Aproveitando, o Bolívar comentou hoje no programa Arena Sportv que a "imprensa gaúcha" queria derrubar o Tite e que ele, o Guina e o Magrão foram falar com o técnico e garantir empenho em campo e apoio total ao comandante. Achei muito legal da parte deles, e concordo que a imprensa tentou. Ainda bem que não levou esta. A direção agiu muito bem em manter o Tite - mostra que sabe exatamente o que estava acontecendo e não debitou na conta do treinador o que não era culpa dele, atitude bem diferente da maioria dos outros clubes, onde é mais fácil demitir o técnico ao invés de achar as causas, localizar e corrigir os problemas que eventualmente ocorrem.
Eu ainda acho que tudo que houve, o mau momento encarado pelo Inter foi por causa da perda da Copa do Brasil e da forma como ela aconteceu.
Se nós, em caso de algum "percalço" também desanimamos, temos que lembrar que os jogadores são humanos. Custa a digerir uma derrota.
Mas passa! E ainda bem para nós que está passando rápido. E que este "desânimo" ainda nos manteve no G4 e com possibilidade real de assumir a liderança já agora em setembro, com os jogos atrasados. Ou até sem eles, aproveitando deslizes e quedas eventuais.
Basta fazer a nossa parte. E sinto firmeza no grupo colorado em busca do título!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Jogo de hoje a noite contra Sport

É jogo para vencer e voltar a ficar entre os 4.
Não pode ter cansaço que impeça a vitória de hoje. E espero que a torcida ajude.
Vou estar de castigo, trabalhando. Mas meus pensamentos e coração estarão no Beira Rio. Vou mandar toda a energia positiva que eu puder!
E espero que os colorados que estejam presentes ao jogo apoiem durante toda a partida. Nossos heróis vão precisar!
A chegada de reforços e a saída de alguns jogadores contestados mostram que nossa direção está "se mexendo". Temos que fazer nossa parte.
A chegada do Eller pode trazer de volta nossa zaga campeã do mundo. Mas não sei se ele ainda tem bola para colocar o Sorondo no banco. Só esperando para ver o Fabiano Eller em ação para saber se foi bom ou mau negócio a troca dele pelo Álvaro.
Do Edu eu já comentei - não lembro dele, mas torço para que dê certo!
E espero ver o D'Ale em campo hoje, jogando tudo que ele sabe e readquirindo sua posição de titular. Mesmo gostando do Andrezinho e vendo a boa fase dele, o D'Ale ainda é mais jogador!
Confio plenamente nele.
Rumo a mais uma vitória!
E façam as contas.... o Inter ganhando os jogos atrasados, e se o Palmeiras não ganhar (até empate serve....) do Atlético MG, terminamos o turno em PRIMEIRO LUGAR, mesmo com todos os problemas que tivemos...
Inter.... Rumo ao título!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mais um capítulo na novela Fernandão

Com a chegada do Fernando Carvalho hoje, lógico que o assunto Fernandão seria colocado para ele.
Confira no link no final deste post, o que ele disse e foi publicado no site "ClicRBS".
Eu continuo achando que o que houve foi uma falha de comunicação: O Fernando Carvalho acreditou que era "íntimo" o suficiente do Fernandão para tratar de forma "displicente, informal e não-profissional" a contratação, e o Fernandão queria "carinho" e não teve paciência para esperar o retorno do Carvalho.
Acho que o Fernandão está "carente"!!! E inseguro!!! Uma pena que agiu de forma intempestiva, tivesse esperado um pouco, estaríamos todos felizes. Dá para ver nos olhos do Fernandão que ele está triste no Goiás, talvez frustrado. E agora, quem sabe, se dando conta que foi apressado na sua decisão. Tivesse confiado na palavra dos dirigentes colorados, estaria ele agora sendo carregado nos braços da torcida colorada, que tanto o ama e que tanto ele diz amar.
Quem sabe no final do ano tudo se ajeita e o Fernandão volta para a casa de onde nunca deveria ter saído: O Inter!
Eu continuo triste. E cada vez que eu tento esquecer, surge novo capítulo. Ontem, vendo o Fernandão no Arena SporTv, deu "dó" dele.... Vontade de dar colo e cafuné!!!! Já não dormi direito denovo. Dá vontade de entrar na TV, sacudir o Fernandão e perguntar: Por que tu não esperou só mais um pouquinho??? Ele está com os olhos tristes. Por mais que se esforce para mostrar que está feliz no Goiás, dá para ver que não está. Ele só fala do Inter, o tempo todo.
Pena, Fernandão.
Pena, Fernando Carvalho.
Um "desencontro" entre os dois Fernandos mais importantes da história do Inter. E que gerou tristeza em todos os colorados.
O capítulo de hoje me reservou mais uma surpresa. O Fernando Carvalho também está triste! Frustrado, como ele mesmo disse. E eu acredito!
Mas tenho certeza que logo tudo voltará ao normal. E tenho fé que iremos ganhar o Brasileiro deste ano, ou pelo menos classificar para a LA/10, e o Fernandão será nosso presente de natal!
Link com a entrevista do Fernando Carvalho ao site ClicRBS:
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2609925,Carvalho-se-diz-frustrado-por-nao-ter-contratado-Fernandao.html

Retorno do Inter

Espero que este tempo que o Inter esteve no Japão tenha servido como uma forma de unir novamente os jogadores.
Que agora na volta, eles tomem novamente o rumo das vitórias.
Mesmo sem jogar, nos mantivemos no G4.
Será que os deuses do futebol conspiram a nosso favor??
Junto com o time, chega o Edu.
Sinceramente, não lembro dele.... Se a metade do que dizem "para o bem" for verdadeiro, será excelente reforço. O Taison que abra o olho e volte a jogar - para mim, o Edu será a "sombra" do Taison. E olha que ele tá precisando. No meu modo de ver, é um dos atuais titulares que mais "está pedindo um banco".
Agora, é esperar até segunda e ver o que o time colorado apresenta em campo.
Em tempo, excelente notícia veio ontem, em relação ao D'Alessandro. Diz que "destruiu" no treino. Tá voando, para mim é titular indiscutível, por mais que o Andrezinho esteja jogando.
Na nova forma de jogar do Guina, de repente é um teste a ser feito - um meio de campo com Sandro, Guina, Andrezinho e D'Ale. Estes 4 ainda não foram testados. Nas vezes que jogou Andrezinho e D'Ale (e que não deu certo!!!) era com Magrão no lugar do Sandro.
Mas para saber se dá ou não para jogar com este quarteto, só testando!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Título é título, mais um no ano do centenário!



Não importa qual título é, o que importa é continuar conquistando pelo menos 1 título internacional por ano.

O Inter venceu o time japonês e o cansaço para trazer mais uma taça inédita ao nosso futebol.
E olha que o juiz abusou - 53 minutos no segundo tempo?!?!?!
Mesmo assim, o time correu até o final.
Michel Alves fez uma excelente defesa.
Golaço do Andrezinho!

Valeu, Inter!

Depois da "paulada" do Fernandão, nada melhor que um título para levantar nosso moral!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ainda sobre o caso do Fernandão

Ainda não sei bem o que pensar.... Ainda me sinto traída....
Depois de tudo que eu vi, ouvi e li a respeito do caso, as minhas impressões são as seguintes:
Acho que o Fernandão pisou na bola. Ele disse em vários meios de comunicação que não tinha proposta real de ninguém. Que não tinha aberto negociação com ninguém.
Que a preferência dele era voltar ao Inter.
Mas foi dito pelo Goiás que eles estão acertados desde quinta ou sexta feira da semana passada.
No mesmo dia 03/08 ele postou esta informação - de que não tinha aberto negociação com nenhum clube - e poucas horas depois, apareceu este contrato.
Acho que ele já tinha escolhido voltar ao Goiás e não quis assumir isto publicamente. Jogou a decisão dele nas costas da direção colorada.
Achei feia esta atitude dele, e é isto que me faz sentir "traída". Se ele já tinha a decisão tomada, para que alimentar nossas expectativas??
Neste caso, minha tendência é acreditar no que diz Fernando Carvalho.
O Fernandão sempre teve todas as portas abertas no Inter, sempre teve contato pessoal com o Fernando Carvalho, principalmente, por que o orgulho?? Sim, pois só pode ser creditado a orgulho ele não poder levantar o telefone (ou se ele não queria fazer isto pessoalmente, o Taffarel podia tê-lo feito) e perguntar: Me querem, ou não?
Por que tanta pressa, se ele sabia que o Inter estava com sua atenção voltada ao Japão? Custava, se ele queria tanto voltar ao Inter, esperar mais 2 ou 3 dias?
Quem fechou as portas foi o próprio Fernandão.
Já a sua saída foi uma surpresa desagradável, estava na concentração, daqui a minutos não era mais jogador do Inter e se negou mesmo a entrar em campo para sua despedida.
Esta forma de agir do Fernandão é que fez com que ele perdesse pontos comigo. Jogasse de forma limpa, não teria problema.
Como disse o Fernando Carvalho, ele pode jogar em qualquer lugar. Entendo muito bem que ele queira jogar no Goiás. Clube organizado, etc. Mas não precisava jogar a torcida contra a direção colorada.
Acho até que esta escolha foi a melhor para ele. No Inter, teria que disputar lugar. No Goiás, é titular indiscutível.
Nem sei se queria ou não que ele viesse. Acho que todos nós colorados queríamos era a figura do capitão, botando ordem na aparente "bagunça" que está nosso vestiário. Pelo menos, era o que eu queria. Alguém com voz ativa, com personalidade, que colocasse nosso time de novo nos trilhos. Que mostrasse todo seu "coloradismo".
Teve um comentário no meu post anterior, de um goiano, que eu queria comentar:
O Fernandão pode jogar em qualquer lugar, em qualquer time. Foi nosso capitão nas nossas maiores glórias, mas muito o Fernandão também deve ao Inter, pois estas mesmas conquistas também foram as maiores da carreira dele.
Espero que ele seja feliz.
Mas, principalmente, espero que ele venha a público explicar esta situação. Que dê sua versão para este caso.
Que não deixe esta "mácula" na sua trajetória colorada, que tanto nos deu orgulho.
Estou na espera do que ele prometeu para hoje - explicações e motivos.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Fernandão

Não entendi!
Gostaria de saber de verdade o que aconteceu....
O Inter sempre disse que faria proposta pelo Fernandão. Que assim que ele se desvinculasse do clube do Catar, faria proposta. Que tinha preferência.
Depois, vem o Fernandão, dizendo que quer vir para cá, mas que não pode só "ouvir o coração", que não podia esperar pela volta do Fernando Carvalho, que iria usar a "cabeça" além do coração, entre outras coisas.
Aí no fim da semana passada, no dia que o Inter embarcou, ele consegue a liberação. O Fernando Carvalho garante que tentou ligar e que mandou email para o Fernandão.
O Fernandão diz que não tem proposta de ninguém, que só tem sondagens, e que espera pelo Inter até quarta.... diz que vai anunciar na quinta para onde vai. Anuncia para todos que o Inter não o procurou (o email do Fernando Carvalho não chegou, ou não era sobre isto, ou nunca existiu??).
Aí na segunda feira, tudo mudou! O Fernandão não espera mais, anuncia que fechou com o Goiás, que o Inter lhe fechou as portas. Fala em mágoa da direção do Inter....
O que ouve?????
Acho que o Fernandão se precipitou. Acho que o Inter esperou demais e confiou que o Fernandão aguardaria, pela confiança que tinha (???) na direção colorada.
Estou frustrada com ambos. Bastante magoada com o Fernando Carvalho E com o Fernandão. Pra mim, ambos pisaram na bola!
Paciência, a vida segue! Mas eu gostaria de saber de verdade o que aconteceu neste caso. E acho que a direção colorada nos deve uma explicação!