sábado, 11 de fevereiro de 2012

Oscar, aqui é tua casa, esta é tua família!

Esta semana que passou me reservou mais um capítulo de emoção em relação aos jogadores colorados.
Primeiro, foi o caso do Damião, ano passado, afirmando que não fazia a menor diferença para ele ir para a Europa, que ele estava muito feliz e satisfeito no Inter, que queria ficar aqui.
Depois, veio o caso do Kleber que não quis ir embora, também.
Para dar a maior emoção do ano até agora, o caso do FICO do D'Ale!
Em menor escala, mas importante e emocionante também, a estréia do Dátolo e o gol contra o gfpa nesta estréia!
OBS: Eu falei com o Dátolo antes do greNAL, desejei a ele sorte na estréia e disse a ele que seria legal a estréia com gol contra o rival. Ele disse que ia fazer um "esforço extra" para isto. Quando ele fez o gol, lembrei das palavras dele e vi a emoçã dele na comemoração - correu o campo todo para festejar com a torcida!
E nesta semana passada, o caso do Oscar e seu litígio com o SP.
Se eu já tinha certo "asco" do SP, agora está quase no mesmo patamar de sentimento que tenho pelo gfpa E corínthians.
Mas se o SP pretendia nos prejudicar e prejudicar o Oscar, o tiro saiu pela culatra!
Explico porque eu considero até que o SP nos ajudou nesta situação...
O Oscar vinha devendo faz tempo (na verdade desde a volta dele da seleção ano passado), parecia precisar de uma "sacudida".
E não é que ela veio??
O São Paulo, exatamente ao contrário do que pretendia, nos ajudou com esta "forçada de barra" em tentar levar o Oscar de volta "na marra".
Ele jogou ontem com raiva, mordendo a bola e querendo MOSTRAR que aqui é o lugar dele.
E é!
Ele mostrou o que sente no momento da comemoração do seu gol.
E vou dizer que me emocionei com a comemoração dele!
Desde a hora que ouvi a notícia do resultado do julgamento, fiquei tentando me colocar no lugar dele e no lugar da comissão técnica e diretoria do Inter
O que fazer? Eu não teria colocado ele em campo.
Eu achei que ele não teria cabeça para jogar.
Me enganei! E como! Oscar parece que ACORDOU! Jogou o que sabemos que ele pode.
Quando o Oscar fez o gol, vibrei muito pois achei que ele merecia esta alegria pelos dias que ele teria passado.
Mas quando vi no telão a comemoração dele, apontando para o gramado, para ele mesmo e para a torcida, mostrando com estes gestos que ele PERTENCE a este lugar, que o Beira Rio é a casa dele, que a torcida é dele, EMOCIONOU!
E ainda mais quando praticamente todos os jogadores colorados correram para abraça-lo!
Este é o nosso diferencial!
Nossos jogadores são mais que jogadores! São extensões da torcida dentro de campo.
Este sentimento que eles desenvolvem pelo Inter após sua chegada aqui é o nosso diferencial. É o que faz nossos jogadores correrem "um pouquinho mais", se esforçarem "um pouquinho mais", lutarem "um pouquinho mais".
E este "pouquinho mais" vai nos levar cada vez mais à glórias e conquistas!
Nossos jogadores são praticamente uma família entre eles. Nosso vestiário é "fechado" como os boleiros falam.
É isto que eu tenho a comentar do jogo desta quinta!
Só sei que vou terminar o ano no frio do Japão!
saudações Coloradas!
OBS: Uma parte deste post foi usado no meu post do final de semana do Coloradas na Área...

Nenhum comentário: