segunda-feira, 31 de maio de 2010

Saída do Fossati e jogo de ontem contra o Atlético PR

Não sei se gostei da saída do Fossati. Sempre considerei que a culpa não era dele. Mas concordo que, assim como aconteceu com o Tite ano passado, ontem não teria o menor "clima" para ele no estádio e esta má vontade da torcida em relação à ele, prejudicaria o time em campo.
O que mais me deixa chateada é que grande parte da queda dele se deve a incrível perseguição da imprensa gaúcha ao Fossati.
Mas já é passado. O que me preocupa no momento é: Quem virá?
A forte especulação em torno do nome do Felipão pode trazer sérios prejuizos ao Inter caso não se confirme. E dependendo de quem o Inter contratar.
A torcida não vai aceitar nada "menor" que o Felipão, depois de tudo isto.
Assisti ao Fernando Carvalho ontem na TVCom. As expressões dele cada vez que se falava no Felipão denotavam tranquilidade, o que me deixou um pouco mais tranquila pois, tenho certeza que ele também sabe o perigo de uma especulação neste nível, se ele está calmo, acredito que nosso técnico seja do "tamanho" do Felipão.
Mas o que mais me agrada nesta especulação é "o pavor dos gremistas"... hehehehe... Muito engraçado a força que eles fazem para negar este fato... Só este pavor já vale a especulação!
Sobre o jogo de ontem... Gostei do resultado. O futebol, no meu ponto de vista, não alterou nada em relação ao que o time apresentava com o Fossati.
E não gostei de o Endersor afastar o Pato, seja lá sob qual alegação. Está usando o "Pato" como "Bode" Expiatório. Não era momento para isto. Momento é de união.
Me pareceu querer fazer como o Leão e o Luxa, que quando chegam em um novo clube (não é o caso do Enderson, que estava por aqui, mas ele pode ser considerado "novo" no nosso vestiário) precisam mostrar "força" e tiram alguém do time, normalmente um "medalhão" ou algum "líder" do grupo.
Espero estar errada, que realmente o Pato precisaria passar por um período maior de preparação (mas não seria bastante o período da copa??). Mas não consigo me sentir segura com o Lauro.
Acho no mínimo interessante estes comentários a favor do Lauro. Gostaria de saber o que estes mesmos falavam do Lauro ano passado... Principalmente depois daquele jogo com o Barueri... Memória curta e corneta é o que mais se vê.
Saudações Coloradas!
Já subimos um pouco este final de semana, e vamos subir mais até a Copa. Para termos um recesso em "paz".
Mas não aguento a curiosidade sobre o Técnico.
O FC disse ontem que já "sabe quem é"... por que não conta logo? Acho uma bobagem isto... Será que está empregado? Será que precisa de "liberação"?
Acredito somente em 3 nomes do que estão ventilando: O Felipão, o Abel e o Adilson
Que venha o melhor para nós!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Só eu reclamo

É.... mais uma vez, roubados na cara dura!
E ainda tenho que ficar ouvindo a "terra arrasada" de vários colorados.
Li agora vários absurdos....
Guina "perna de pau", jogador ruim, etc
Nada presta, vamos "segurar a lanterna"
Fernando Carvalho é péssimo dirigente

Não entendo estas pessoas. Teve um que me mandou torpedo reclamando do Fossati e do Alecsandro. Eu respondi que "contratar juiz as vezes dá resultado" e me responderam:
- Assim é fácil ver futebol....
Acho exatamente o contrário... assim se torna cada vez mais difícil ver, ouvir, discutir futebol.
A maioria das pessoas já está com uma idéia pré concebida e fica difícil argumentar com qualquer um... O Fossati está hoje da mesma forma como estava o Tite no momento de sua demissão.
Infelizmente para nós (é... eu disse INFELIZMENTE!) o Inter terá que mandar o Fossati embora e estou achando que isto acontecerá hoje.
Vou "chutar"... a direção colorada deve, neste momento, estar jantando com o Abel - que está no Rio, de férias - e fechará ainda hoje sua contratação.
Será?
Se eu pudesse, achava o Heber Ladrão Roberto Mal Intencionado Lopes e dava "um soco", pelo menos, nele..... Penalti mais absurdo impossível!
Um dia, quem sabe, teremos "equilibrio" nas arbitragens e torcedores menos corneteiros e que "vejam" futebol.
Só alguns comentários.... Mesmo achando que fomos roubados e que, se não fosse este "erro" (!!!), como tem sistematicamente acontecido contra nós, o resultado e os comentários seriam completamente diferentes....
O Sandro tem que voltar a jogar bola, ou que vá esquentar banco ou embora para o Tottenham
O Cléber tem que jogar, não só caminhar, carimbar a bola e se esconder em campo, se não que vá para o banco, também.
Quase todos falam do Alecsandro... mas ele não se esconde.... muito pior o Cléber.
E teve um "ridículo" que falou mal do Pato.... alguém pode me dizer em qual gol foi culpa dele?? O primeiro foi um golaço que nunca mais este jogador acerta. O segundo foi penalti (roubado) e o terceiro foi um golaço no ângulo.
Por favor, gente.... vamos com calma. Ver e pensar antes de falar. Culpar sempre os mesmos, para falar o que "os outros" querem ouvir, não dá! Vamos falar e pensar por nós mesmos. Eu tenho minhas opiniões e ninguém me diz a quem elogiar ou reclamar. Pelo menos são as MINHAS CONVICÇÕES!

domingo, 23 de maio de 2010

Instante Inesquecível!

Estudiantes e Inter... que jogo! Que final de jogo!!!
Um instante... Um momento incrível!
São momentos assim que fazem a vida valer a pena.
Eu escrevi um post sobre isto no blog Arquibancada Colorada.
Tentei colocar ele aqui também, mas não consegui colar... então aí vai o link de lá:
http://www.arquibancadacolorada.com.br
Vão até lá, leiam o que eu escrevi e contem o que sentiram no final deste jogo inesquecível.
Outra hora, quem sabe, eu escrevo sobre o jogo em si.
Agora, só o que eu consigo pensar é na felicidade que senti... No sentimento maravilhoso! Nada mais importa! Nem escalação, nem arbitragem, técnico, esquema de jogo, trocas, nada.... tudo virou secundário.
Quem sabe durante a semana... durante a copa... sei lá. Por enquanto, só quero curtir!
E... quase que eu esqueço... estes dias tem sido fantásticos, mesmo... Antes da classificação, veio a derrota do GFPA. Depois, a nossa classificação - ainda mais do jeito que foi - e, para complementar... a derrota e a vice lanterna deles hoje! Fantástico!

domingo, 16 de maio de 2010

Que virada!!!

Hoje, pensei em assistir ao jogo "de sangue doce".... Afinal, o Inter foi a Goiânia, onde sempre tivemos dificuldade em vencer o Goiás, com reservas.... então eles cogitavam em perder e não estavam dando grande importância ao jogo - por que eu deveria dar??
E isto, acima, não é uma critíca... é apenas uma constatação... quem está pensando na segunda rodada do Brasileirão, se na quinta temos uma decisão da Libertadores, em Quilmes?? Eu não!!!
Em todo caso, voltando ao assunto....
Resolvi fazer um teste no meu "pé frio"... nunca dou sorte vendo jogos do Inter em bares ou "fora de casa"... exceto no estádio.... E com isto, nunca posso ir às reuniões que o pessoal faz para ver os jogos - não "dou sorte ao azar"...
Pois bem... hoje o pessoal marcou de assistir ao jogo na Usina do Espetinho... e como não era importante, pensei: Vou tentar! Quem sabe lá, dá sorte e eu começo a poder ir ver jogos lá, com o pessoal do Consulado.....
Moral da história: Vi o primeiro tempo lá, e o resultado, vocês já sabem.... 2x0 para o Goiás! Desisti e vim embora para casa no intervalo...
Resultado? 2x3 para o Inter!!!
NUNCA MAIS DOU "SORTE AO AZAR"!!! JOGO DO INTER, SÓ EM CASA OU NO ESTÁDIO!!!
Mas sobre o jogo... o resultado do primeiro tempo foi muito injusto - pelo menos o Walter merecia melhor sorte e pelo menos 1 chute dele devia ter entrado no gol!
O Inter, no meu modo de ver o jogo, jogou mais que o Goiás no primeiro tempo, teve mais posse de bola, mais chances de gol, mais arremates, com uma única difença - das 3 chances que o Goiás teve, fez 2, das várias que tivemos, não fizemos nenhum.
Mas, depois eu fui para casa.... e a sorte mudou!
O Inter voltou ligado no segundo tempo (depois o Walter contou que teve "mijada" do Fossati no intervalo....) e viramos o jogo! Histórico, a meu ver, já que foi "fora de casa" e com time quase 100% reserva!
Não gostei da atitude do Taisson - e olha que eu acho legal jogador sair brabo de campo... mostra indignação, que é uma das coisas mais importantes para mim no futebol.... Mas hoje ele extrapolou.... desrespeitou os colegas, no meu ver, sem contar a comissão técnica.... e nem tava jogando tudo isto para se sentir "injustiçado".
E ridículo o comentário da imprensa, dizendo que o Fossati deveria ter tirado o Edu (que hoje era meia) em vez do Taisson.... quem ia fazer a função do Edu?? O Taisson? O Everton? O Walter??
Com a entrado do Nei no lugar no Edu, sim. Afinal, ele colocou um lateral e atrasou 1 zagueiro (Juan - que fazia a lateral) a mais....
Outro ponto positivo, além da vitória de virada, fantástica....: O Inter, vivia sendo "corneteado" quanto à preparação física... e hoje CORREU O JOGO TODO, sobrou no fim.
Gostei do que vi... e para quem começou o jogo "de sangue doce"... me peguei vibrando no final!!!
Agora, que venha o Estudiantes na quinta! Eu estarei lá!
OBS: eu não entendo a pouca "participação" dos colorados nesta Libertadores.... o estádio não tem lotado como esperado... as excursões para os jogos "fora" tem pouquíssima procura (a única excessão foi o jogo em Rivera...) - tenho tentado levar os colorados para os jogos e, tanto eu como os outros que também tentam, não temos conseguido fechar nem 1 ônibus... temos juntado nossos "colorados" para podermos ir.... Alguém sabe explicar? Eu, não. O Inter, na Libertadores está muito bem, para este jogo decisivo estamos em vantagem, e nem assim o pessoal se "empolga"....
Bem... o que me importa é que EU VOU!!!! Estarei em Quilmes para ver a classificação do Inter e poder contar depois: Eu ESTAVA LÁ!!! E tenho certeza que, quem não for, se arrependerá depois.....

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O Bom Filho à Casa Torna!

Acabei de ler a confirmação da volta de Tinga!
Excelente notícia! Já pensou... um meio campo com Sandro, Guina, Tinga e D'Ale? Vai ser fantástico!
Além dele demonstar um enorme coloradismo, abrindo mão de muito $$ para jogar no clube do coração.
Este "amadorismo" que ele demonstra, quase não se vê mais... e acho que deve ser MUITO VALORIZADO. Será mais um colorado em campo, um "torcedor" dentro das 4 linhas... Sua liderança será muito bem vinda no nosso vestiário.

domingo, 9 de maio de 2010

Irritação profunda

Eu não posso engolir e ficar quieta com o absurdo que a IMPRENSA AZUL está fazendo hoje com o Inter.
Estou vendo agora o programa da TvCom e eles estão à 1h descendo o pau na direção colorada, no treinador e em qualquer coisa que leve o nome do Inter.
É tão absurdo o que estão fazendo com o Inter que me dá vontade de não mais ler, ouvir ou ver nada desta imprensa "nojenta".
Eu não sei o que está acontecendo, porque isto está sendo feito.
Gostaria de conhecer os bastidores da imprensa, para saber se isto é "pautado" ou se é "espontâneo".
Gostaria, também, de ter a metade do "estômago" que a direção e o técnico tem que ter em momentos como o de hoje. Eu não aguentaria nem um terço do que eles ouvem e conseguem responder com calma e educação.
Queria - e acho até que deveria - estar discutindo agora a atuação do time ou até dos absurdos da arbitragem de hoje, mas não consigo pensar em mais nada neste momento que não seja esta "irritação profunda" com estes "pseudo reporteres, comentaristas, etc".
O pior é que quase ninguém se salva nesta corja gaúcha.
Será que tudo isto é o medo que o Inter venha a ser "Bi" da América e do mundo este ano? E que, com isto, o clube continue a crescer? É a única coisa que me ocorre no momento.
Ou estão com medo que as coisas comecem a ficar muito calmas pelo lado vermelho do estado, depois da excelente vitória do meio da semana, e que eles não tenham mais como "plantar crises"??
Sei lá. Só sei que é nojento.
Vamo, Inter!
Força, Fossati!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Decisão de amanhã!

Eu, como sempre, acredito!!!

Não tenho escrito muito por aqui por estar envolvida com o nosso novo blog "Arquibancada Colorada", mas sinto falta de vir desbafar sem ter outros para me "podar", ou quererem pautar o que eu acho... ou ainda precisar medir minhas palavras, já que lá somos um grupo....
Ontem, mais uma vez, a imprensa "sublimou" no absurdo de querer plantar ou aumentar crises no Beira Rio.
Quando não basta apenas "vender" jogadores em semana (véspera) de decisão, é porque eles devem estar "deveras" preocupados com a possibilidade de sermos outra vez campeões!
É a única explicação...
E mais indignada fiquei com o tratamento com a questão da "proposta do SP para o Silas"... aí, no máximo um "pequeno comentário", sem alarde nenhum... afinal, hoje tem decisão... e o Silas desconversa, não nega nem assume... e eles acham "tudo normal"... se fosse conosco, o nosso técnico "estaria de malas prontas e sem cabeça no time na hora da decisão".
É simplesmente ridículo!
Sobre o jogo, nem quero comentar... afinal nestas horas não interessa quem estará em campo... serão 11 colorados que terão meu apoio do início ao fim.
Vamo, Inter!
Eu confio em ti!